O ramo alimentício tem sido um dos principais caminhos para quem quer empreender. Mas, qual ramo alimentício dá mais dinheiro?
Bom, é isso que veremos ao longo deste artigo. Afinal, o mercado voltado para a alimentação vem crescendo cada vez mais. Principalmente após a pandemia e com a popularização dos serviços de entrega.
Com isso, se você pretende empreender neste ramo, mas não sabe qual área investir, vamos te dar algumas ideias.
Mas antes, vamos ver onde você pode vender seus produtos!
Onde vender comidas?
Existem algumas formas para você abrir um negócio de comidas.
O mais tradicional é criar um restaurante em um espaço físico. Sendo assim, você precisa pensar em todos os investimentos que terá com isso.
A segunda forma é fazer em casa mesmo. Assim, você poderá vender os pratos através dos aplicativos de comida, como o iFood. Assim, você pode começar a ser conhecido em sua região, ganhando uma clientela mais fiel com o tempo.
Os aplicativos de entrega também são de ótima ajuda, para quem possui um restaurante bem tradicional.
Mas, ainda fica uma dúvida: qual ramo devo arriscar? Bom, é isso que veremos a seguir!
Qual ramo alimentício dá mais dinheiro?
Comida saudável
O primeiro ramo alimentício que dá mais dinheiro é o de comida saudável.
Muitas pessoas querem se alimentar bem, mas não tem tempo de preparar comidas, ir atrás desses ingredientes ou não sabem por onde começar. É aí que você entra.
Você pode preparar as marmitas saudáveis e ganhar dinheiro com isso.
Dessa forma, você precisa ter um conhecimento sobre valor calórico do alimento, bem como saber quais são os pratos mais saudáveis. Assim, você consegue ter mais domínio dessa área.
Qual ramo alimentício dá mais dinheiro? – Doces
Quem resiste a um docinho? Quase ninguém!
Sendo assim, este é um ramo alimentício que dá muito lucro. Além disso, existem diversas possibilidades para a área de doces.
Você pode se especializar em uma sobremesa específica ou com algum ingrediente específico. Pode criar suas próprias receitas ou adotar aquelas que são bem populares.
Talvez, possa mesclar com outras áreas, como a comida saudável que falamos anteriormente.
Além disso, pode ir para a cozinha alternativa, como os produtos veganos. Falaremos mais sobre eles à frente.
Bom, o importante aqui é que você tem um leque de opções gigantes! Sendo assim, basta aproveitar a popularidade dos docinhos!
Alimentação alternativa
Atualmente, muitas pessoas começam a ter mais consciência de seu modo de se alimentar. Sendo assim, mais e mais é a procura por produtos veganos ou vegetarianos. Assim, pode ser um bom ramo alimentício para você investir. Principalmente se você já tem esses costumes de consumo de comida.
Cada vez mais existem pratos criativos e deliciosos neste ramo. Sendo assim, basta criar um cardápio bem chamativo e que acabe atraindo o público.
Produtos sem restrições alimentares
Outro ramo alimentício que dá dinheiro, é com relação a comidas que sejam livres de restrições.
Sendo assim, você poderá produzir alimentos que sejam sem lactose ou glúten.
Muitas pessoas possuem essas restrições e acabam não tendo grandes opções de alimentos. Com isso, é uma demanda que existe no mercado e que você pode preencher com seu empreendimento.
Qual ramo alimentício dá mais dinheiro? – Cervejarias
As cervejas também são muito populares. Com isso, o ramo de bebidas pode ser uma boa ideia.
Você pode criar cervejas artesanais e ganhar um bom dinheiro com isso. Além disso, pode abrir uma distribuidora de bebidas.
As possibilidades são muitas!
Dicas para começar
Já escolheu seu ramo? Então confira agora algumas dicas para começar:
- Depois de ter escolhido o ramo, foque nele. Assim, você poderá criar um cardápio muito forte e que esteja ligado à marca de sua empresa.
- Se especialize sempre. Não adianta ficar estagnado em algo, você precisa estar sempre estudando e criando pratos cada vez mais interessantes.
- Ache o seu diferencial, pois é ele que irá te destacar em um ramo cheio de concorrentes