Colágeno no fortalecimento de unhas

Usar algum tipo de suplemento vitamínico se tornou algo comum hoje em dia, com esses produtos inseridos no cardápio diário fica mais fácil regular a quantidade de proteínas, vitaminas e minerais que são consumidos, além de conferir uma determinada certeza de que o corpo está tendo todas as substâncias que necessita para se manter de forma saudável na realização de suas atividades vitais.

O Colágeno é uma das muitas substâncias que pode ser usado em suplementações, mesmo já tendo sua produção feita pelo próprio corpo. Com o Colágeno em cápsulas ou em pó é possível atingir resultados altamente benéficos a saúde do corpo e ainda a estética, como hidratação e fortalecimento da pele, cabelos e unhas.

hoje preparamos um material de entendimento simples e cheio de informações a respeito do Colágeno, frisando o quanto pode ser benéfico no tratamento do fortalecimento de unhas, tanto na prevenção de doenças como na hora de tratá-las, o Colágeno pode ser um grande aliado! Ficou curioso para descobrir o quanto o Colágeno pode ser vantajoso para o seu organismo?! Se sim, vamos lá!

O que é Colágeno

O Colágeno é um tipo de proteína que tem a sua produção dentro do próprio corpo, sendo de característica fibrosa e responsável pela hidratação e fortalecimento de células e tecidos. Vale dizer ainda que o Colágeno pode ser um aliado no tratamento do envelhecimento precoce devido sua propriedade alta de rejuvenescimento celular, principalmente no tecido epitelial. Mesmo tendo a sua produção dentro do corpo, ele pode ser suplementado para o alcance de ainda mais benefícios ou para suprir a demanda pela proteína no corpo, através do uso do Colágeno em pó ou em cápsulas com o Renova 31.

Benefícios do Colágeno

Os principais benefícios do Colágeno são o rejuvenescimento celular, fortalecimento e hidratação de unhas, cabelos, pele, vértebras, juntas e articulações, e ainda prevenção e tratamento de celulite e estrias. É bom lembrar que o corpo necessita dessa hidratação e fortalecimento de forma contínua, e o Colágeno é um dos principais responsáveis por esse efeito, sendo assim a sua falta acaba por comprometer diversas atividades vitais do organismo, o que faz com que a suplementação seja ainda mais necessária nesse caso.

Fortalecimento das unhas

Um dos pontos principais que podem ser alcançados com o uso adequado da suplementação de Colágeno é o fortalecimento das unhas. Caso você venha sofrendo algum tipo de fraqueza nas unhas e sinta que elas estão muito quebradiças, e mesmo com tratamentos de influência externa elas continuam da mesma forma, sem apresentar os benefícios esperados, é preciso optar pelo tratamento com o Colágeno em pó ou em cápsulas, que trata do fortalecimento das unhas de dentro para fora, fazendo com que a hidratação das unhas seja de fato efetiva e potencializada.

Tratamento à base de Colágeno

O tratamento à base de Colágeno pode ser feito por meio do uso do suplemento em pó e em cápsulas. O Colágeno em pó é classificado em hidrolisado e comum, a diferença entre eles é que o Colágeno em pó hidrolisado tem ação mais rápida no corpo devido a sua manipulação em laboratório para ser absorvido com mais rapidez pelo corpo. Para tratar o problema das unhas enfraquecidas todos os dois métodos são indicados, mas o uso do Colágeno hidrolisado confere resultados ainda mais rápidos.

Unhas ainda mais fortes com cuidados especiais

Por fim, a nossa dica é que você não deve esperar apenas pelos efeitos do Colágeno para ter unhas fortes e saudáveis, os esforços devem ser em conjunto, ou seja, além de usar o tratamento com o Colágeno suplementar é preciso hidratar as unhas, cuidar da higiene delas, cortar com frequência e usar fortalecedores sempre que possível. Dessa forma, suas unhas sempre estarão saudáveis.

Leave a Reply