10 Alimentos Mais Elevado Em Vitamina C

Levante a mão se você começar a mainlining laranjas do segundo você começa a soluça. Sim, mesmo. Afinal, a vitamina C é a vida!

Então eu será que buzzkill e dizer que a vitamina C na laranja e outros alimentos não pode curar um resfriado. (Desculpe!) Mas, ainda assim, é “um dos mais importantes nutrientes no nosso corpo, para a saúde geral”, diz a nutricionista Liz Weinandy, R. D., na Universidade Do Estado de Ohio Wexner Medical Center.

A vitamina C benefícios incluem um sistema imunológico mais forte e mais baixos níveis de radicais livres no corpo, tornando o antioxidante importante para a prevenção de doenças, Weinandy, diz.

Você deve estar recebendo 75 miligramas de vitamina C diariamente, de preferência de alimentos (os suplementos são bem também, mas não é o ideal), diz Weinandy.

Então vá em frente e comer a laranja—um médias a fruta contém uma impressionante 70 miligramas de vitamina C, de acordo com o USDA. Mas tbh, você pode fazer melhor com qualquer um desses alimentos:

1. Pimentão vermelho

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Estes vegetais são coloridos, crocante, e incrivelmente baixo-cal—e metade de uma xícara de pimentos cortados pacotes de 95 miligramas de vitamina C.

Por meia xícara, picada: 19 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), 3 mg de sódio, 4 g de carboidratos, 3 g de açúcar, 2 g de fibra, 1 g de proteína.

2. Mamão

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Cada xícara de mamão peças oferece uma impressionante 88 miligramas de vitamina C. Como um bônus adicional, a fruta também é uma boa fonte de vitamina A e fibras.

Por xícara de mamão peças: 62 calorias, de 0,4 g de gordura (0 g gordura sat), 12 mg de sódio, 16 g de hidratos de carbono, 11 g de açúcar, 3 g de fibra, 0,7 g de proteína.

3. Goiaba

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Nada diz de verão, como uma fruta tropical–e esta pacotes de uma incrível 377 miligramas de vitamina C por copo. Isso é cinco vezes a sua ingestão diária recomendada!

Por um copo porção: 112 calorias, 2 g de gordura (0 g gordura sat), 3 mg de sódio, 24 g de hidratos de carbono, 15 g de açúcar, 9 g de fibra, 4 g de proteína.

4. Brócolis

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Faça deste o seu go-to verde não é apenas porque o C conteúdo (81 mg por xícara de brócolis picado), mas porque é também uma surpreendente fonte de proteína (cerca de três gramas!).

Por uma taça de servir, picado: 31 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), 30 mg de sódio, 6 g de hidratos de carbono, 2 g de açúcar, 2 g de fibra, 3 g de proteína.

5. Morangos

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Uma xícara de morangos fatiados tem 98 miligramas de C. (Assim, moranguinho é totalmente ajudando a impulsionar o sistema imunológico, certo?)

Por uma taça de servir, fatiado: 53 calorias, 0,5 g de gordura (0 g gordura sat), 2 mg de sódio, 13 g de hidratos de carbono, 8 g de açúcar, 3 g de fibra, 1 g de proteína.

6. Amarelo kiwi

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Pegue SunGolds quando você vê-los na loja. Estes beauts conter 130 miligramas de vitamina C por fruto—que é duas vezes a quantidade encontrada no tradicional (e familiar) verde-recheadas de frutas.

Por fruto: 51 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), 2 mg de sódio, 13 g de carboidratos, 10 g de açúcar, 1 g de fibra, 1 g de proteína.

7. Verde quente chili peppers

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Você sabe o que eles dizem, se você não pode levar o calor…apenas uma pimenta pacotes de um gritante 109 miligramas de vitamina C. Além disso, a pesquisa mostra que apimentar os seus alimentos aumente o seu metabolismo.

Por pimenta: 18 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), 3 mg de sódio, 4 g de hidratos de carbono, 2 g de açúcar, 1 g de fibra, 1 g de proteína.

8. Couve-rábano

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Não estão familiarizados com este veg? É um repolho, embora a textura é crocante e estaladiço como jicama (não arborizado). Fatia-lo cru, adicione uma pitada de sal e você está gtg. Um copo tem 84 miligramas de vitamina C.

Por um copo de servir: 36 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), 27 mg de sódio, 8 g de hidratos de carbono, de 4 g de açúcar 5 g de fibra, 2 g de proteína.

9. Mostarda

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Nutricionistas estão sempre pregando para comer uma grande variedade de alimentos para obter uma variedade de nutrientes, por isso é hora de intensificar e experiência com a zippy-degustação de mostarda, se você não tiver cozido-los antes. Duas xícaras (que facilmente queres para baixo em um gerenciáveis parcela, uma vez salteados) oferecem 78 miligramas de vitamina C.

Por dois copos, picada: 30 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), de 22 mg de sódio, 5 g de hidratos de carbono, 1 g de açúcar, 4 g de fibra, 3 g de proteína.

10. Abacaxi

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Frutas tropicais vence mais uma vez. Uma xícara de pedaços de abacaxi tem 79 miligramas de vitamina C. É também uma excelente fonte de manganês, um mineral que ajuda a formar ossos e promove um metabolismo saudável.

Por copo de servir, pedaços: 82 calorias, 0 g de gordura (0 g gordura sat), 2 mg de sódio, 22 g de hidratos de carbono, 16 g de açúcar, 2 g de fibra, 1 g de proteína.

Jessica MigalaJessica Migala é um escritor de saúde especializados, em geral, bem-estar, fitness, nutrição e cuidados para a pele, com trabalhos publicados em Saúde da Mulher, Glamour, Saúde, Saúde do homem, e mais.

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